quinta-feira, 8 de julho de 2010

Viver feliz, faz bem!

OPINIÃO- Jornal Página 20 -


Tânia Rocha *

Viver feliz, faz bem!

A felicidade é um labirinto para muitos. Alguns apenas têm momentos felizes, mas não sabem o que é a verdadeira alegria. Ser feliz é um tanto pessoal demais, cada um de nós tem uma idéia de felicidade, depende muito do teu modo de ver as coisas.
Para a maioria das pessoas em nosso país capitalista, ser feliz, é ter uma boa casa, uma boa condição financeira, uma família unida, um amor, uma boa conta bancária, enfim...vivemos felizes quando “ podemos”...mas, o importante é ser para ter. O ser tem que ser feliz consigo mesmo para transmitir para outros seu bem estar.

Não adianta ter uma vida material satisfatória, se o íntimo não está satisfeito. Temos que ter consciência de que somos corpo, mente e espírito para sermos realmente felizes. O corpo com a alma morta, não passa de um túmulo caiado. Uma alma sem cuidar do corpo também não passa de uma alma que pena, sem saúde; e enfim um espírito que não se alimenta da Palavra Divina, é apenas uma sombra sem rumo. Ser feliz, é ter o encontro real com Deus e nos aperfeiçoarmos a cada dia, pois somos eternos aprendizes da vida.

Desta forma, não teremos apenas momentos de felicidade, mas teremos paz até na angústia e alegria em qualquer situação, pois os desertos vêm só para aperfeiçoar a vida daquele que sabe e é feliz de verdade. Ser feliz, é ser realmente. É ser de verdade. Muitos estão em depressão devido a tantas provações que a vida oferece; sonhos frustrados; na vida profissional não tiveram ainda a oportunidade de crescer e alcançar um novo caminho. Mas, devemos lembrar que podemos perder algumas batalhas, mas não a guerra. A luta continua.

Quantas pessoas persistiram e foram vitoriosas? Vemos o exemplo de persistência do presidente Inácio Lula da Silva, mesmo com as derrotas, não desistiu do sonho e conseguiu chegar a presidência da República. Abraão Lincon lutou muito para chegar a presidência dos Estados Unidos, porém escolheu a sabedoria de Deus para governar os Estados Unidos, uma das maiores potências do mundo. Martinho Lutero escolheu a Bíblia, como única regra de fé para sua vida e a dos clérigos e alegria verdadeira. Moody escolheu dedicar sua vida para evangelizar dezenas de milhares de pessoas. Billy Graham escolheu renunciar diplomacia política para ser um evangelista. Renunciou se candidatar à presidência nos Estados Unidos, porque pensou que coisa maior é ser um representante de Deus que ser um Presidente.

Existem vários tipos de chamados. É claro que uns serão felizes aceitando a missão de ser médico, outros advogados, outros enfermeiros, outros jornalistas, outros profissionais liberais, enfim, mas o chamado para ser feliz através do encontro real com Deus, é para todos. Mas, a Bíblia nos alerta :”Muitos são chamados e poucos serão os escolhidos”, pois nem todos persistem para alcançar uma coroa incorruptível, lutar pela vida na terra sem perder o caminho que leva para os céus.

O chamado para ganhar almas é a maior missão que alguém pode abraçar e isto você pode fazer em qualquer função que você ocupe. Seja um doutor ou um leigo para muitos, seja de qualquer classe social, raça, pois Deus não faz acepção de pessoas. Assim, para encontrarmos a verdadeira alegria e permanecer nela, temos que nos colocar no centro da vontade de Deus. Fora disto, estaremos sempre em angústia. Portanto, seja qual for a situação, converse com Ele que é o Dono da vida e o Teu Criador e saberás qual a direção que deves tomar, pois Ele tem a resposta certa para todo e qualquer problema.

* Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário