segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A TV pública tem que cumprir sua missão

As tvs movidas pelo sensacionalismo, pelo consumismo, pela propaganda exacerbada contaminam a massa, cria no povo a ilusão de felicidade, com os prêmios materiais. Tiram pouco a pouco do ser, a valorização às coisas da alma, da literatura, do prazer a longo prazo....primam pelo imediatismo....consumismo....ilha de horrores...quantos endividados? A TV pública deve primar em cumprir o que está lá na Constituição.....a parte dedicada ao regionalismo...à educação...programas para menores fora de horário devem ser proibidos , em respeito à infância, a uma sadia adolescência, a um mundo de adultos sadios e não consumidos pela indecência e inversão de valores.
Precisamos como comunicadores extrair de nós o melhor para o outro, dar idéias e contagiar o povo, nunca cansar de amar a arte, a leitura, a escrita, por mais que a modernidade insista em substituir o homem pela máquina, brindemos a criatividade fantástica da obra prima que Deus criou , este homem formado do barro que seja arte esculpida nas telas públicas da vida transmitindo uma nova forma de comunicação para as próximas gerações.
Fora a escravidão de ser na tela o que a Globo emite, sejamos nós mesmos, com filmes produzidos em nosso país com alta qualidade e mensagem, sejamos poetas, escritores, jornalistas, editores da dor do outro e transmissores dos anseios de um povo que luta para ser o que é .....esta é a TV Brasil que o país quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário