domingo, 16 de agosto de 2009

Agência para promoção da Inclusão

Dicas de Filme

Perfil: Roberta Rocha, que tem Síndrome de Tourette, cujo aspecto visível é também conhecido como cacoetes ou tiques nervosos. Ela explica o que é a síndrome e conta como a discriminação e vergonha de se expor a levaram a buscar informações e encontrar o tratamento correto, além de um grupo de apoio.

Filme: Até que a morte nos separe

Direção: Maciej Adamek (Polônia, 24 min. 1999).
Sinopse: Franek e Andrzej se conheceram ainda crianças, quando estudavam em uma escola para crianças especiais. Um deles tem deficiência física, efeito de paralisia cerebral, e o outro, deficiência intelectual. Define Andrzej: “Eu sou o seu cérebro e ele as minhas mãos”, apresentando-nos essa extraordinária amizade que começou na escola e pela qual tiveram de lutar, já que o Estado Polonês não aceitou facilmente que os dois pudessem conquistar sua total autonomia.
Quem perdeu o programa do domingo passado, não esqueça: O Assim Vivemos também fica disponível no site!

Programa Assim Vivemos – domingos, às 18h30 na TV Brasil, sempre com um Chat ao vivo a partir das 19h no site para discussão dos temas com entrevista com um convidado especial. Logo após o programa da TV em:tvbrasil.org.br/assimvivemos..
Apresentação: Moira Braga e Nelson Pimenta.Direção geral: Gustavo AcioliProdução Executiva: Lara Pozzobon.Audiodescrição: Cinema Falado.Intérprete de Libras: Jhonatas Narciso.Coordenador do Chat: Marco Antonio de QueirozProdução: Lavoro Produções.

Sintonize a TV Brasil:
TV aberta – canal 2 VHF e 32 UHF (transmissora da zona rural).Em SP, canal digital 63 UHFNet – canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)Sky-Direct TV – canal 116TVA digital – canal 181 (RJ e SP)Na internet: tvbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário