quarta-feira, 19 de maio de 2010

TV Brasil recebe comenda do prêmio África-Brasil

TV Brasil recebe comenda do prêmio África-Brasil

EBC / TV Brasil - 19/05/10

A TV Brasil será agraciada com a Comenda de Honra ao Mérito do Quinto Prêmio África-Brasil, por sua contribuição à comunidade afro-brasileira. O prêmio é conferido todos os anos na passagem do Dia da Libertação da África, e é entregue às pessoas e instituições, que se dedicam a projetos que beneficiam as comunidades afrodescendentes nas áreas de educação, artes e cultura artística, esportiva, meios de comunicação, africanos no mundo, entre outras.
A TV Brasil, principal veículo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi a primeira emissora brasileira a ter um correspondente fixo no Continente Africano e mantém em sua grade de programação conteúdos como o Nova África, uma revista jornalística semanal sobre o continente e o Mama África, janela para documentários que refletem a questão racial, a diáspora africana e a vida das comunidades afrodescendentes.


TV Premiada

A Comenda de Honra ao Mérito do V Prêmio África Brasil se soma a vários outros prêmios recebidos pela TV Brasil ao longo de quase dois anos de funcionamento. Em outubro de 2009, a TV Brasil e a Agência Brasil, outro órgão da EBC, foram as vencedoras do 31º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Direitos Humanos Intangíveis, que teve como tema o analfabetismo funcional.
A TV Brasil também ganhou o prêmio instituído pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em dezembro do ano passado. Outro prêmio recebido pela TV Brasil foi o de melhor reportagem de televisão de 2009 instituído pelo Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro pela matéria “Software Livre”. E a TV Brasil está entre os finalistas da 10ª edição do GP Ayrton Senna de Jornalismo na categoria televisão.
A cerimônia de premiação deste ano do V Prêmio África Brasil será no dia 20 de maio no Clube Homs, na Avenida Paulista, em São Paulo e terá a presença do Governador do Estado de Osun - Nigéria e de sua comitiva. Os africanos comemorarão o 25 de maio - “Dia da Luta pela Independência da África”, intitulado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, como o “Dia da Libertação da África”. A diretora–presidente da EBC, jornalista Tereza Cruvinel, receberá o prêmio em nome da TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário