sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ministério da Saúde anuncia medidas para tratamento de viciados na Cracolândia

Ministério da Saúde anuncia medidas para tratamento de viciados na Cracolândia


O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (18), um investimento de R$ 6,4 milhões para programas de tratamento de dependentes químicos na região da Cracolândia, centro da cidade de São Paulo.

O anúncio foi feito durante a primeira visita do ministro a São Paulo depois de começadas as operações do governo de Geraldo Alckmin de expulsão dos usuários da região “pela dor e sofrimento”, como definiu Luiz Alberto Chaves de Oliveira, coordenador de políticas de drogas da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

O ministro também anunciou que 16 equipes de saúde que atuam em São Paulo passarão a receber subsídios do governo federal para se tornar “consultórios de rua”, e que está estudando, junto à prefeitura, fazer com que algumas unidades do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) funcionem 24 horas, dentre as quais as unidades na Rua Prates e Jardim Ângela já foram selecionadas.

Padilha anunciou ainda a criação de dez residências terapêuticas - consideradas a última etapa do tratamento de dependentes químicos – em São Paulo até março deste ano. Esses centros são responsáveis pela reinserção do paciente na sociedade como, por exemplo, a procura por um emprego, etc.

Fonte: A Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário