domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é aclamada por multidões no Nordeste

Dilma é aclamada por multidões no Nordeste

Na terça-feira (26), a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, realizou comícios e carreatas no Nordeste, região em que obteve a maior votação no primeiro turno, arrastando uma multidão em Fortaleza (CE), Caruaru (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Na capital cearense, a Praça do Ferreira ficou pequena para o povo que foi celebrar a presença de Dilma, que estava acompanhada do governador Cid Gomes (PSB), da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e do deputado federal Ciro Gomes (PSB), que integra a coordenação de sua campanha. “Vamos juntos, homens e mulheres cearenses, que têm tradição de luta”, disse Dilma, aclamada pela multidão.

A candidata explicou que há dois projetos em disputa. “Um modelo sempre voltou as costas para o Nordeste. No nosso modelo, que o presidente Lula começou e que nós vamos continuar, o Ceará tem lugar privilegiado. Jamais nós vamos deixar novamente que aquela situação de abandono e discriminação continue”, afirmou.

Caruaru, no agreste pernambucano, realizou a maior carreata de sua história, em um percurso de 12 quilômetros, com centenas de carros, motos, bicicletas e pessoas correndo durante o trajeto. Com Dilma, estava o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 40 prefeitos e parlamentares de vários partidos.

Na praça do Marco Zero, Dilma fez um discurso emocionado: “Estou vivendo aqui em Caruaru uma das experiências mais fortes da minha vida. O coração do Brasil hoje bate em Caruaru”.

“Tenham certeza que darei continuidade ao trabalho do presidente Lula. E o que eu prometo, eu faço. Essa energia que recebo hoje em Caruaru me moverá até o domingo, dia que escolheremos se vamos seguir em frente ou voltaremos ao passado, descendo serra abaixo”, acrescentou.

O governador Eduardo Campos e o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), agradeceram o carinho com que a população recebeu Dilma. “Caruaru demonstra ao Brasil que já escolheu Dilma presidente. Vamos ficar nas ruas até domingo, quando o Brasil terá a primeira mulher presidente”, ressaltou o governador.

Na noite de terça-feira, Dilma realizou um grande comício na praça central de Vitória da Conquista (BA), que foi tomada pela população. Ao lado da candidata estavam o governador reeleito Jaques Wagner (PT), os senadores eleitos Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), deputados e prefeitos de vários partidos.

Dilma frisou a continuidade dos programas do governo Lula, como o Bolsa Família, ProUni e a construção de escolas técnicas. Ela agradeceu a receptividade dos baianos. “Daqui de cima é uma visão fantástica que nós temos. É com muita emoção que mais uma vez eu venho aqui nessa terra sagrada, onde o Brasil começou. Acredito que é simbólico eu estar aqui nesta noite. Que nome lindo essa cidade tem, vitória e conquista”, sublinhou.

“Já cuidamos do Estado da Bahia, agora chegou a vez da gente cuidar do nosso país. Vamos todos votar em Dilma e alcançar 70% de aprovação no estado”, destacou Jaques Wagner. “Esse público bonito demonstra que Vitória da Conquista está ansiosa para eleger a primeira mulher presidente do Brasil”.

Fonte: A Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário