domingo, 8 de agosto de 2010

Cuba realiza 1º filme de animação em 3D

Cuba realiza 1º filme de animação em 3D

O filme é uma adaptação do conto do escritor José Martí e conta com animadores, pintores e programadores cubanos

Por Agência EFE




Cenários básicos criados para a animação 3D "Meñique":

Made in Cuba- SAIBA MAIS - Havana, 8 ago (EFE)- Cuba está realizando seu primeiro filme de animação em três dimensões (3D), "Meñique" ('Dedo Mindinho', em tradução livre), adaptação do conto homônimo do escritor cubano José Martí (1853-1895), informa hoje o jornal oficial "Juventud Rebelde".

O diretor do filme, Ernesto Padrón, explicou em entrevista publicada neste domingo que o filme está em fase de "encorajar, texturizar, iluminar e realizar os efeitos especiais".

Padrón explicou que a versão livre da história foi concebida em princípio como um longa-metragem com técnicas "muito clássicas", mas que, com a introdução de um novo personagem, determinou-se o uso da tecnologia 3D.

Uma equipe de animadores, pintores, programadores e artistas acompanharam Padrón no projeto, que, segundo ele, tem dois anos de atraso em relação ao plano inicial, que fixava sua entrega para 2011, por problemas financeiros.

O cineasta indicou que a ideia agora é terminar sequências inteiras. Segundo ele, por enquanto há sete concluídas, o que equivale a quase 20 minutos de filme, dos 80 minutos previstos para toda a produção. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário