quarta-feira, 2 de junho de 2010

Conselho Curador da EBC dá posse a novos conselheiros

Conselho Curador da EBC dá posse a novos conselheiros
EBC - 01/06/10

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) empossou nesta terça-feira (1º), na sede da empresa no Rio de Janeiro, dois novos representantes da sociedade civil: o engenheiro elétrico Takashi Tome e o jornalista Mario Augusto Jakobkind.

Os dois conselheiros foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de decreto, publicado no último dia 28 de maio, que indicou também a jornalista Ana Veloso, a ser empossada posteriormente. Os nomes foram propostos por grupos da sociedade civil, conforme estabelece a lei que criou a EBC.

O engenheiro Takashi, que trabalha no desenvolvimento de tecnologias de telecomunicações na Fundação CpqD e está engajado em pesquisa prospectiva sobre Internet do Futuro, espera contribuir com o trabalho do Conselho e da EBC.

Já o jornalista Mario Augusto ressaltou a importância da ABI no Conselho e disse que o fortalecimento da rede pública é um sonho antigo da imprensa.

A presidente da EBC, Tereza Cruvinel, deu boas vindas aos novos conselheiros e disse que conta com a experiência do Takashi para desenvolver aplicativos interativos destinados à TV Digital.

Os dois novos membros do Conselho assumem o lugar de Rosa Magalhães e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, que tiveram seus mandatos vencidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário