quarta-feira, 30 de junho de 2010

Caixa Econômica recebe doações para desabrigados do Nordeste

Caixa Econômica recebe doações para desabrigados do Nordeste
Agências e lotéricas arrecadam donativos

30/06/2010 - 08:05

EPTV.com - Isabela Leite

A Caixa Econômica Federal também está arrecadando donativos para as vítimas das enchentes que atingem o Nordeste do Brasil nas últimas semanas. Quem pretende doar, pode procurar as agências da Caixa e lotéricas da região de Campinas, além de unidades internas das instituições, onde serão recolhidas as doações de roupas, produtos de limpeza e higiêne à populaçãp dos municípios em estado de calamidade ou situação de emergência em Alagoas e Pernambuco. Outras informações para doação podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0101. Os números e nomes das contas abertas na Caixa para recebimento de doações em dinheiro são 2735.006.00000955-6 (SOS Alagoas) e 1294.006.2010-0 (SOS Pernambuco).

Correios também estão arrecadando
Os Correios também recebem donativos na região de Campinas e em todo o país para os desabrigados pelas enchentes no Estado de Alagoas e Pernambuco. Os produtos devem ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, de alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas e entregues a qualquer agência dos Correios (veja a relação completa aqui). Devem ser evitadas embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte. A postagem dos donativos será gratuita.

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, Rua Lavenere Machado, 80, Trapiche da Barra, Maceió (AL), CEP: 57010-383. Não será permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.

As doações de remédios só podem ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo).

Os Correios não aceitarão doações em dinheiro.



Correios estão recebendo doações para vítimas da chuva no Nordeste
Falta mobilização para ajudar vítimas de enchente no Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário