quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Maior visibilidade para TVs universitárias é defendida no Distrito Federal

25/11/09 • Clipping
Maior visibilidade para TVs universitárias é defendida no Distrito Federal

Por Assessoria de Imprensa , Confecom

Com a proposta de incluir as TVs Universitárias na grade de transmissão da televisão aberta, a Conferência Distrital de Comunicação do Distrito Federal, terminou neste domingo, dia 22. O evento em Brasília é preparatório à 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom), programada para Brasília, entre 14 e 17 de dezembro.

A proposição de dar maior visibilidade às TVs universitárias surgiu em uma conferência livre organizada pela Universidade de Brasília (UnB) como evento preparatório à Conferência Distrital de Comunicação. Neste fim de semana, ela foi apresentada e novamente aprovada, sendo incluída entre as propostas a serem encaminhadas à Comissão Organizadora Nacional (CON) da 1ª Confecom.

Em Brasília, outra proposta que atraiu atenção foi a que propôs incentivo à criação de meios de comunicação comunitários com financiamento público sob o argumento de garantir sua autonomia editorial. Também foram eleitos os 23 delegados que representarão o Distrito Federal na 1ª Confecom, sendo 10 pela sociedade civil, 10 pela sociedade civil empresarial e três pelo poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário