quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hoje uma Noite no Caribe-Sarau do Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados

Amigos da Revista da Casa

Por favor, conto com a ajuda de vocês para essa divulgação.

Marco Antunes
Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados

Quem já foi a um Sarau do Núcleo de Literatura do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados sabe da qualidade da noite que o espera, sempre com belas músicas, poemas escolhidos para traçar um painel da cultura retratada, dança, bom humor, algumas piadas dos países homenageados, convívio com gente divertida no sempre delicioso coquetel que se segue ao espetáculo; mas sabe também que, por ser entrada franca, em geral os lugares são disputados e que convém chegar mais cedo para garantir uma poltrona confortável no teatro, em especial quando o Sarau se realiza no acolhedor, porém pequeno auditório do Instituto Cervantes de Brasília, na 707/907 Sul, como é o caso deste 44º Sarau – Uma Noite no Caribe, QUINTA-FEIRA PRÓXIMA,DIA 16.
É isso mesmo, caro leitor, desta vez a alegria do Caribe vai enfeitar essa noite com a interpretação de músicas como “Soy Loco por ti America”, de Caetano Veloso, “Capullito de Aleli” de Porto Rico; “Guantanamera” e “Chan Chan” de Cuba; “Bilirrubina “ e “Ojalá Que Llueva Café”, de Juan Luiz Guerra, da República Dominicana; “Allí Te Nació La Patria” e “Não Chores Mais”, de El Salvador e da Jamaica, sem falar no encerramento com um pot-pourri de canções mexicanas como Vereda Tropical, La Cucaracha e La Bamba; todas as canções com a interpretação caliente de Rodrigo Vivar, com Jorge e Alexandre Macarrão na percussão.
Já seria perfeito, mas as músicas serão dançadas por dois casais comandados por mestre Kuque, que promete um show de salsa, merengue e outros drinks coreográficos bem caribenhos.

Na parte literária, apenas o melhor e mais notável da produção poética de países como Costa Rica, Panamá, Colômbia, Venezuela, Nicarágua, Guatemala, México e Cuba. Autores geniais e impactantes como Juan Rulfo, Otavio Paz, Otoniel Guevara, Runaway Bay, Joaquin Pasos Franklin Mieses, Allan Mills, Gustavo Alfaro, Feliz Pita Rodriguez, Manuel Oreste Nieto, Janette Becerra, Trina Quiñones e León Greiff da Colômbia.

Está bom pra você ou quer mais? Se quer, então está com sorte, porque tem: o coquetel ao fim do espetáculo vai oferecer um pot-pourri de coquetéis caribenhos como Mojitos e Salsa e Merengue, com muito rum e muitas frutas. Além de tudo, pratos bem temperados, como arroz e farofa caribenhos, ropa vieja, frango de Havana e outros, doce de coco e abacaxi.

Se você quer reviver essa noite de sarau, que tem o indefectível apoio do SINDILEGIS, ou sentir pela primeira vez a alegria de ouvir as intervenções de Marco Antunes, que, junto com Liana Ferreira, Antônio Costa e Luiza Costa, apresentam essa noite de colorido e festa, então pegue logo seu convite no Espaço Cultural, entrando pela galeria que fica bem ao lado da Chapelaria, com entrada independente, ou na sala do Núcleo de Literatura no 8º andar do anexo 4, em frente da Xerox.
Maiores informações pelos telefones: 32158093 ou 32158080.
Ah! Mas o convite não é indispensável, porque a entrada é franca.

O mais importante é que você chegue bem cedo ao Instituto Cervantes na quinta-feira, dia 16:

SEPS 707/907 s/n lt D
Brasília - DF, 70390-078
(0xx)61 3242-0603

Quando você chegar, as atrações da noite já estarão à sua espera: Luci Afonso, Alexandra Rodrigues, Olivia Maia, Elício Pontes, Roberto Klotz, Francis, Aldemita, Henrique e outros.

Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário