sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aos que cuidam com amor verdadeiro das coisas do Reino!

Aos que cuidam com amor verdadeiro das coisas do Reino!

Hoje é um dia especial. É um dia para recordar decisões, vitórias, para lembrar também das falhas e aperfeiçoar as qualidades, para renovar votos, para curtir o tempo que passou, para relembrar bons momentos, para sorrir ou chorar... Mas acima de tudo, hoje é o dia de saber que você foi escolhido por Deus!

Toda a história de sua vida, todos os momentos, as oportunidades, em todas as noites difíceis e também nas mais tranquilas, Deus esteve presente. Ele sabe quem é você. Conhece-o desde o ventre. Sempre teve um plano para você!

E Jesus morreu por você... Ele disse “Eu Sou o bom Pastor. O bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas...”. Sabe querido pastor, nunca esqueça que apesar de ser pastor, você também é ovelha. E o seu Pastor é alguém maravilhoso e benigno. O seu Pastor é tardio em irar-se e guiará você por veredas tranquilas. Mesmo em meio ao vale da sombra da morte, não tema. É só seguir o seu Pastor. Ele o livrará do laço do passarinheiro e sob Suas asas você encontrará segurança. Ele vai em busca de uma única ovelha porque ama a cada uma individualmente. Pastor, se um dia sentir-se só, uma ovelha desgarrada, fraquinha ou solitária em meio ao grande rebanho, lembre-se que ao lado do Bom-Pastor, nada lhe faltará!

Parabéns Pastores e pastoras de almas! Que a alegria deste chamado brilhe mais e mais em seu coração. E que outras ovelhas sintam a influência positiva de uma vida transformada. Não por esforços humanos, mas pelo seu grande amigo Jesus!


Com carinho,

A Igreja.


Oração pelo Pastor


Graça te damos, ó Deus, porque temos um pastor.

Ensina-nos a perdoar suas faltas, de modo que o ajudemos a carregar a cruz de Cristo.

Dá-lhe um espírito superior, para que não dê curso a maledicência.

Uma resistência moral, para suportar o fardo de apascentar o teu rebanho.

Forças sobre-humanas, para fazer a tua vontade.

Queremos ver-te, Senhor, através do nosso pastor.

Toma-o em tuas mãos, como evangelista, para ensinar que Cristo é a verdade; como pastor, para testemunhar que Cristo é a vida; que ele saiba, pelo poder do Espírito Santo, confortar o aflito, sofrer com o que sofre, abater a soberba dos orgulhosos.

Identifica-o com aqueles sinais de quem permanece em contato íntimo com o Senhor Jesus, a fim de que possamos imitá-lo, como imitador de Teu Filho.

Dá-lhe autoridade para corrigir, sabedoria para dirigir e humildade para servir a todos quantos necessitam.

Que o fascínio da cruz seja a inspiração na alma do Teu servo.

Aumenta a capacidade de dar-se a si mesmo, para a glória do teu nome.

Santifica-o, para que ele seja estímulo perene de energia espiritual, irradiando as belezas do Evangelho da graça e pregando bem alto a lei suprema do amor entre os homens.

Por Cristo, Teu Fiho amado, nós te suplicamos. Amém.


SER PASTOR

Ser pastor é atender o chamado divino

Para o redil dos céus as almas conduzir

É ser do cristianismo arauto e paladino,

Ao mundo proclamando a glória do porvir.

É ser como um farol na rota do destino,

ao mostrar o perigo e o mal a prevenir.

É viver de renúncia, é tornar-se menino

para a bondade e a fé no coração fruir.

É trazer com cuidado o amor e o peito aberto

mais à ovelha que se acha errante no deserto

do que as noventa e nove em bom lugar.

Ser pastor é por fim levar a carga alheia,

nutrindo a esperança ideal de quem semeia

para a bênção de ter a aventura de dar.

Deus abençoe o pastor!


EXISTE ALGUÉM!

Existe alguém que sendo homem, luta com todas as forças para seguir as pisadas do Grande Mestre para ser semelhante a Ele.

Que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo.

Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora, e transmitir santos ensinamentos.

Que vibra com o progresso da causa e se emociona quando novos adeptos se unem a ela.

Que procura ficar humilde quando poderia se exaltar.

Que muitas vezes passa noites mal dormidas, preocupado com as responsabilidades que lhe pesam sobre os ombros.

Que quase sempre deixa de desfrutar a companhia da esposa e dos filhos para cumprir a tempo e a hora os compromissos que a causa lhe impõe.

Que muitas vezes é incompreendido, chamado de radical ou desatualizado ao procurar cumprir com zelo às ordens de Seu Mestre.

Que, com o coração pesaroso, muitas vezes, precisa tomar atitudes que não agradam a todos.

Que por ser humano e sensível, muitas vezes sente com tristeza a ausência do afeto e do respeito que alguns lhe negam.

“Esse homem, é você, QUERIDO PASTOR, que neste dia, sua esposa, filhos e igreja, querem homenagear!”


UM HOMEM PASTOR

Certo dia perguntaram a um menino: “Aquele homem ali é o seu pai?”

A reação do pequeno foi veemente e imediata: “Meu pai não é um homem, viu? É um pastor.”

Para aquele menino o pastor era alguém muito superior ao que ele entendia ser um homem.

É assim que desejamos encarar a vocês, estimados pastores. Alguém especial, muito especial!

Bem, parece que estamos em boa companhia neste conceito, pois o livro de origem divina , aquele que transforma os que seguem seus ensinos em pessoas especiais, salienta de modo especial os pastores: “É dito verdadeiro que se um homem deseja ser pastor, tem uma boa ambição” (I Timóteo 3:1 – B.V).

Nas linhas seguintes o grande apóstolo descreve o pastor como um homem bom, irrepreensível, bom marido, incansável, cuidadoso, organizado, cheio de boas obras, hospitaleiro, capaz de comunicar a verdade, abstêmio, prudente, amável, bondoso, liberal, bom membro e líder da família, experiente na fé e humilde. Deve ser bem conceituado entre os que não são da sua igreja.

O gigante moral aqui descrito é cada um de vocês, estimados pastores. É bem assim que os vemos como família, esposa e filhos, pais e irmãos! É assim que os membros da igreja, as ovelhas do seu rebanho vêem a vocês! É assim que o Deus do Céu, o nosso Deus vê vocês. Que grande honra!

Talvez vocês estejam pensando: “Bem, falta muito para que eu preencha estes requisitos apresentados pelo apostolo dos gentios”. Caso este seja o seu pensamento, atente para o que o mesmo homem de Deus afirma no último versículo do mesmo capítulo.

“É bem verdade que o modo de levar uma vida piedosa não é muito fácil. Mas a solução está em Cristo, que veio à terra como homem...”

Como é bom lembrar que o amável convite de Jesus, Supremo Pastor, é também para os pastores de Sua igreja: “Venha a Mim e Eu lhes darei descanso – Todos vocês que trabalham tanto, debaixo de um jugo pesado, levem o Meu jugo – porque se ajusta perfeitamente – deixem que Eu lhes ensine; porque Eu Sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para as suas almas; pois Eu só faço vocês carregarem cargas leves”. (Mateus 11:23-30 – B.V).

Findando, queremos dizer a vocês que nossa sorte está lançada com a de cada pastor deste campo, e, além de admirá-los, orarmos diariamente, não apenas pelo ministério, mas também pela sua família.

“Que o Senhor os abençoe e os proteja: que o rosto do Senhor brilhe de alegria por causa de vocês: que Ele tenha piedade de vocês; que lhe conceda o seu favor e a sua paz.” (Números 6:24-26 – B.V).
(Fonte: site cristão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário