terça-feira, 19 de abril de 2011

A Páscoa Verdadeira!!!

A Páscoa Verdadeira!!!

Incrível como o nosso país tem feriados! A maioria deles baseado em comércio. A Páscoa verdadeira não é a troca de ovos ou coelhos de chocolate, nem se abster de comer carne, nem ficar sem cometer pecados só nesta semana. Mas, a santificação é necessária para todos os dias de nossas vidas e aprendermos com o amor de Jesus que nos mostrou a verdadeira forma de amar sem pedir nada em troca. Ele é quem nos fortalece para vencermos a nós mesmos, o mundo, o inimigo e suas doutrinas.


Ele sofreu, morreu e ressuscitou para nos trazer a salvação. Esse foi o exemplo de Jesus, o Filho de Deus que veio para uma missão divina que após dois mil e onze anos, fala aos corações e transforma vidas, vive em séculos e séculos de história. São inúmeros os milagres que Jesus realizou e realiza em nossos dias. A humanidade carece de verdades, de crer em algo, nesse momento em que a ética e os valores de amor, de honestidade, de pureza e de ação desinteressada estão cada vez mais raros no dia a dia. Saber que existe essa verdade, e não é mais uma. Ele é a verdade e a Palavra Dele nos garante vitória e graça em meio às lutas.


As pessoas correm atrás de tantas religiões, de divãs, de filosofias, de modismos, de ídolos por sentirem necessidade de se segurar em algo ou alguém. Gastam dinheiro com tantas grifes, consultórios médicos, remédios, drogas, bebidas, noitadas e se esquecem que a saída é tão simples, não é religião que salva, mas Jesus Cristo vivo. Lendo a Palavra de Deus, a Bíblia que é um dos livros mais lidos no mundo, vemos que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra, o verbo que se fez carne e habitou entre nós. Não que você não precise dos médicos, de roupas, de pessoas, mas não termos tudo isto como meio de preencher nosso vazio, o vazio da alma só se preenche com a força divina em nós.


Os brasileiros estão cansados de ouvirem os homens com palavras suaves, sorrateiras na política e serem depois flagrados em mensalões, uso do dinheiro público, roubos, assassinatos, crimes organizados, sexo com crianças, enfim o mundo está contaminado com o vírus do desamor, da frieza, da falta de fé em Deus. A natureza chorando e sofrendo com a ganância do homem, poluindo rios e mares, onde vamos parar? O que vai ficar para nossos filhos, netos e bisnetos, a geração vindoura? A terra cada dia mais quente, o efeito estufa atingido duramente, o Cosmos chora com os maus tratos dos seres humanos.


É hora de não esperarmos só de governos, de entidades sociais ou ecológicas, uma solução. Temos que nos levantar como filhos de Deus, conhecendo o verdadeiro sentido da Páscoa e nos doar para fazermos a nossa parte. Orar pelos povos, missionários que estão em países onde o Evangelho é proibido entrar, pregar o evangelho da libertação no mundo inteiro, a começar pelos nossos familiares, pois como disse o escritor baiano,Rui Barbosa: A Pátria é a família amplificada". E famílias saradas, significam pátrias libertas e salvas do poder do inimigo de nossas almas, que veio para matar, roubar e destruir.


Jesus é o Cordeiro Vivo que veio para restaurar lares, vidas da depressão, da solidão, das drogas, da violência, da morte espiritual e física. Ele disse : "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14:6) . "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá" (João 11:25 e 26). Nesta Páscoa que não sejamos os mesmos, mas que saibamos através do exemplo genuíno de Cristo que a vida é um presente de Deus aos homens e mulheres e que temos uma missão sublime de levar esta mensagem aos povos, independente de credo, raça, ou posição social. A humanidade precisa de médico, e o médico dos médicos veio para salvar o que se havia perdido. A Páscoa verdadeira é isto!!!

Tânia Rocha
Jornalista
www.taniaverboamar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário