terça-feira, 29 de setembro de 2009

Deputados vão a Honduras verificar situação de brasileiros

Tempo real - 29/09/2009 11h38
Deputados vão a Honduras verificar situação de brasileiros

A comissão externa da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional viaja amanhã para Tegucigalpa. Os parlamentares saem de Brasília às 8 horas e chegam à capital de Honduras no início da noite.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputado Severiano Alves (PDT-BA), e o coordenador da comissão externa, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), explicaram que o objetivo da viagem é verificar as condições da embaixada e da comunidade brasileira em Honduras. Segundo Jungmann, não haverá nenhum contato com o governo de hondurenho, apenas com o parlamento e a embaixada.

Jungmann ressaltou que as despesas com a viagem serão todas pagas com recursos dos próprios deputados, sem a utilização das verbas indenizatórias porque despesas dessa natureza não são ressarcíveis.

Os parlamentares brasileiros retornam a Brasília na sexta-feira (2) de manhã.

Almoço
Sobre o almoço dos integrantes da comissão com o ministro das Relações Exteriores, Celson Amorim, marcado para hoje o deputado Severiano Alves disse que o evento foi marcado antes do evento com Honduras e que o assunto não será o foco da reunião.


Reportagem - Rodrigo Bittar
Edição - Natalia Doederlein

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário