sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lula: “com vocês me apoiando, vou vencer mais esta batalha”

Lula: “com vocês me apoiando, vou vencer mais esta batalha”




Ex-presidente da República agradece em vídeo a solidariedade e o carinho do povo brasileiro


Foto: Ricardo Sturket/Instituto Lula/ vídeo

Com aquela sua voz bem característica e bastante conhecida de todos, apenas um pouco mais rouco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou na sexta-feira um vídeo onde agradeceu o imenso apoio e solidariedade que vem recebendo da população, de políticos e autoridades de todo o mundo. “Eu quero mais uma vez agradecer ao povo brasileiro pelo carinho pela solidariedade”, disse.

Ele falou de sua doença e disse que: “O que aconteceu comigo é daquelas coisas que acontecem com todo mundo, mas a gente pensa que só acontecem com os outros, nunca com a gente”. “Eu estou preparado para enfrentar mais uma batalha e acho que nós vamos conseguir tirar de letra. Basta que a gente siga as recomendações médicas, que a gente faça aquilo que precisa ser feito. Eu acho que vou vencer essa batalha. Não foi a primeira nem vai ser última batalha que vou enfrentar. E com a solidariedade de vocês vai ser tranqüilo, vai ser mais fácil”, acrescentou o ex-presidente.

E Lula tem toda razão. A primeira sessão de seu tratamento, feito no Hospital Sírio-Libanês, ocorreu sem nenhum problema. Ele ficou dormindo todo o tempo, durante o qual recebeu a medicação, e não apresentou nenhuma reação negativa aos medicamentos.

Esse fato fez com que os médicos tomassem a decisão de continuar o seu tratamento em casa mesmo, em São Bernardo, na Grande São Paulo. A quimioterapia usada por Lula visa combater um câncer de laringe que foi diagnosticado no final da semana passada, após o ex-presidente queixar-se de uma dor de garganta e uma rouquidão persistente.

Na sua fala aos brasileiros o presidente continuou fazendo o que sempre fez quando esteve à frente do governo: pregou perseverança e otimismo como solução para os problemas do país. “Eu acho que a gente precisa continuar acreditando no Brasil, botando fé nesse país”, conclamou Lula. E acrescentou que “será inexorável a caminhada desse país para se transformar numa grande economia, na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro”.

Ele defendeu que todos façam “o que tem que ser feito”: “Acreditar na nossa presidenta, ajudá-la, porque é assim que o Brasil vai pra frente”. “Não existe espaço para pessimismo”, disse Lula. “Não existe espaço para ficar lamentando... “ah, hoje o dia não foi bom”... Se o dia não foi bom hoje, a gente tem que fazer ele ficar melhor amanhã. Com muita garra”, salientou.

O presidente insistiu que sem luta não se consegue nada, não se vence os desafios. “Prestem atenção numa coisa”, disse. “Sem perseverança, sem muita persistência, sem muita garra, a gente não consegue nada. E nenhum ser humano pode ter esses pensamentos, por uma dor ou por um câncer. Ou seja, nós temos é que lutar. Afinal de contas foi pra isso que eu vim pra terra. Foi para lutar, para melhorar a vida de todo mundo”, completou.

Lula se despediu de todos mandando um abraço e marcando um encontro para breve: “até a primeira assembléia, ou primeiro comício, ou primeiro ato público”.

SÉRGIO CRUZ
(Fonte: Jornal Hora do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário