quinta-feira, 21 de julho de 2011

Papo de Mãe e Jornal Visual são finalistas do Prêmio Estácio de Jornalismo

Papo de Mãe e Jornal Visual são finalistas do Prêmio Estácio de Jornalismo

qua, 20/07/2011 - 19:16 — ericas

Programas concorrem com matérias sobre ensino superior e educação a distância no Brasil

O Papo de Mãe, exibido aos domingos, às 19h, e o Jornal Visual que vai ao ar diariamente, às 07h50, na TV Brasil, são finalistas do I Prêmio Estácio de Jornalismo.

Apresentado por duas jornalistas e mães, Mariana Kotscho e Roberta Manreza, o Papo de Mãe concorre com a edição intitulada “Transição Escola-Faculdade”, que aborda o ensino superior no Brasil. Já o Jornal Visual, apresentado por Claudia Jacob e David Tapajós, disputa com a reportagem “Ensino a distância para surdos”, da jornalista Thaís Faccioli.

Os nomes dos vencedores serão conhecidos no dia 30 de agosto, em cerimônia no Monumento Estácio de São, no Rio de Janeiro. O I Prêmio Estácio de Jornalismo recebeu inscrições de orgãos de imprensa de 14 estados. As reportagens foram avaliadas por uma comissão interna da Universidade Estácio de Sá, que indicou os finalistas. Agora, os vencedores serão escolhidos pela Comissão Julgadora do I Prêmio Estácio de Jornalismo, composta por jornalistas, professores e representantes de entidades vinculadas à Comunicação Social.

Papo de Mãe aborda temas atuais, variados e relacionados à família. O programa exibe entrevistas com mães e especialistas e, no estúdio, o papo é sempre descontraído e informativo. Reportagens e depoimentos de telespectadores reforçam a abordagem e o conteúdo, mostrando a realidade e seus desdobramentos no dia a dia de pais, filhos e irmãos. Na agenda, não faltam temas como saúde, educação, gravidez, prevenções e relacionamentos. A partir deste mês, a equipe passou a contar com um correspondente em Barcelona, o jornalista Anderson Vasco, que vai mandar da Espanha matérias com curiosidades sobre a vida das mães espanholas ou até sobre a vida de brasileiros que moram naquele país.

O Jornal Visual é o primeiro telejornal diário criado para levar informação à comunidade de Surdos, estimada em cinco milhões de brasileiros. Reportagens sobre a inclusão do Surdo, assuntos de seu universo; notícias principais do Brasil e do Mundo traduzidos para a Língua Brasileira de Sinais. Assim, além de cumprir o papel de informar, o programa, que vai ao ar de segunda sexta, é hoje uma referência para a comunidade de Surdos.

Fonte: Site da EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário